Desodorante enzimático
abril 9, 2019 / Cséros Cosmetics
O suor é formado de água, sais e compostos orgânicos, sendo que ele chega à superfície da pele sem cheiro.
O que causa o odor desagradável da transpiração é a decomposição dos compostos orgânicos pelas bactérias que vivem na pele.
Muitas pessoas que sofrem de transpiração excessiva com odor não se sentem protegidas pelos desodorantes. A transpiração até no inverno causa constrangimentos e, às vezes, até problemas sociais. Muitas pessoas chegam a recorrer à aplicação de toxina botulínica (botox), tratamento via oral e, nos casos mais extremos, até à cirurgia (simpatectomia).
Os desodorantes convencionais são compostos basicamente por alumínio. Diversos estudos relacionam os efeitos do alumínio e seus sais ao aparecimento de cânceres no organismo humano como, por exemplo, o de mama, além de poderem causar irritações na pele devido ao pH final da formulação.
O Triclosan é um outro componente recorrente em desodorantes tradicionais. Ele atua na eliminação das bactérias por meio da sua ação bactericida e fungicida, podendo causar um desequilíbrio na microbita da pele.
Já a loção de limpeza para axilas, com função de desodorante enzimático, MYDE, introduz uma nova forma de combate o odor: reduzindo o processo de decomposição dos compostos orgânicos do suor pelas bactérias, sem comprometer a flora cutânea benéfica e sem gerar processos alérgicos.
MYDE não possui nem Alumínio, nem Triclosan em sua formulação, e possui eficácia prolongada, sendo muito eficiente na redução dos odores das axilas. MYDE também é um seborregulador, diminuindo a quantidade de matéria orgânica no suor, e também antioxidantes, prevenindo a oxidação de moléculas corporais odoríferas.
Viu agora porque MYDE não é um desodorante comum?