14/05/2021

Como melhorar a qualidade do sono na quarentena

O isolamento social tem afetado vários aspectos da nossa rotina. O cotidiano mudou radicalmente e nós tivemos que nos adaptar a novas formas de trabalho, de exercício e de socialização. E, conforme o tempo passa, cada organismo vai reagindo de um jeito. 

Inevitavelmente, as noites de sono também foram afetadas. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto do Sono, 55,1% dos entrevistados afirmaram que a qualidade do sono caiu desde o início da quarentena.


Sono e qualidade de vida

Vale ressaltar que, enquanto dormimos, o organismo se revigora. Algumas funções descansam e outras mantêm seu funcionamento para garantir que estejamos prontos e recuperados no próximo dia.
Por isso, ter uma boa noite de sono é absolutamente essencial quando falamos de qualidade de vida. Noites mal dormidas contribuem para falta de concentração, cansaço, estresse e muitos outros incômodos. 


Como dormir melhor na quarentena

Alguns fatores que podem prejudicar o sono são os mesmos que a pandemia agravou Vale ressaltar três, cuja resolução está no alcance: falta de exercícios físicos, uso constante de aparelhos eletrônicos e a sudorese noturna.

Ao passo que identificamos a causa do incômodo, vamos trabalhar com esses três eixos que já podem melhorar muito as tão valiosas horas de descanso. 


Se exercite!

Primeiramente, busque construir uma rotina de exercícios! O corpo acumula energia que não está sendo mais gasta quanto antes. Esse acúmulo pode vir a se manifestar no sono e gerar inquietação.

Como o momento não permite sair, procure se alongar e fazer exercícios que demandam pouco espaço, assim você pode treinar dentro de casa. Caso seja possível estar em um lugar aberto e com distanciamento adequado, faça uma caminhada!


Regulando o tempo de exposição às telas

A gente sabe que assistir aquele netflix antes de dormir é muito gostoso. Mas calma, o problema aqui não é a plataforma em si, mas a exposição às telas luminosas.  As luzes das TVs, tablets e celulares acabam ativando o cérebro. E se você intensifica essa exposição em vários momentos do dia, o resultado pode ser a desregulação do sono. 

A dica é controlar o tempo de exposição. Antes de dormir, tente desligar um pouco o celular e aproveitar o silêncio do seu quarto. Caso você trabalhe em frente a um PC, não se deixe levar por horas excessivas de trabalho e tire um tempo para descansar os olhos e a mente!


Sudorese noturna

Outro fator comum é a transpiração durante o sono. Os relatos, em geral, são de que ela acaba despertando a pessoa e interferindo no momento de descanso. Além disso, o suor reage com as bactérias que ficam na pele, podendo gerar mau odor.

Por isso, vale a pena fazer uma boa limpeza nos locais de intensa transpiração, como as axilas, antes de dormir. Utilizando a fórmula de MYDE®, você age diretamente contra essa reação enzimática de microrganismos! 

Resultados únicos com a primeira loção de limpeza para axilas do mercado!